Estamos sempre tendo que viver a vida aceitando algumas coisas impostas em nosso destino. Outras que você ache que pode inverter o péssimo quadro, vá em frente para que tenha mais valor e valentia a sua vida.
Uma das coisas muito frequentemente impostas, que é muito difícil calcularmos o quando dói e o quanto é difícil aceitarmos é a despedida.
No período da ditadura militar, um ótimo músico e compositor escreveu uma música e tentou diversas vezes lançá-la aos ouvidos do povo, mas por conta das censuras só pode ser gravada e publicada muito tempo depois. Penso eu que essa música retrata bem a situação:

Já vou embora
mas sei que vou voltar
Amor não chora
Se eu volto é pra ficar

Amor não chora
que a hora é de deixar
O amor de agora pra sempre ele ficar

Eu quis ficar aqui mas não podia
O meu caminho a ti não conduzia
Um rei mal coroado não queria o amor em seu reinado
Pois sabia não ia ser amado

Amor não chora eu volto um dia
O rei velho e cansado já morria
Perdido em seu reinado
Sem Maria
Quando eu me despedia
No meu canto lhe dizia


Querendo continuar, o que mais marca pra mim, na música é uma frase que diz: o amor de agora pra sempre ele ficar.
Uma forma de dizer que não precisa de preocupação, que o amor ali presente na amizade ou relação nunca vai acabar.

Comentários

Postagens mais visitadas