1.

"caminhante, passou por mim em passos lentos 
com uma blusa que jamais o vi usar e um cavanhaque 
ele que tinha o rosto imberbe e cujas blusas eu lavava todas
cruzou por mim na calçada e me olhou com olhos novos 
da mesma cor de antes mas eram olhos outros 
que viram virgindades durante o nosso tempo apartado 
era ele mas era outro, e eu era a mesma, e outra 
e a distância entre nós era bem mais longa que aqueles passos curtos 
e o tempo entre nós era infinito no nosso desconhecimento mútuo 
ele que tanto amei e ele a mim, que trocamos beijos mais que íntimos 
suas cicatrizes pelo corpo que lambi, e ele aos meus seios 
ele que não me foi secreto por anos e eu por ele igualmente traduzida 
caminhante, hoje passou por mim como se não houvesse passado 
ele, em passos lentos, fez um sinal educado com a cabeça eu, com meio-sorriso, fiz que não tinha importância. "


Martha Medeiros, Cartas extraviadas e outros poemas

Comentários

Postagens mais visitadas