7.

passei a semana 
recomendando à pacientes 
que colocassem as suas angústias no papel

hipócrita

encarei o papel em branco por meses.

fazem uns anos que me sinto assim:
meio esvaziada de palavras.

ainda não aprendi a nomear aquilo que sinto 
tão intensamente

as vezes me perguntam
"o que é a dissociação?"

dissociação é:
1. não ter memórias genuínas da maior parte da minha jornada até aqui;
2. não notar que me queimei na panela quente;
3. não conseguir identificar o que sinto;
4. não controlar movimentos corporais em momentos de crise;
5. perder o controle;
6. não me identificar ao me olhar no espelho;
7. ter uma péssima noção espacial;
8. (...)

como me disse um mestre,
a dissociação
é quando um bruxo rouba a sua alma
e a leva para o mundo dos mortos

é habitar a vida, 
mas não viver a minha vida.

me pergunto:
o quanto de mim é patologia
e o quanto é covardia
?

pelo menos
a covardia 
me dá autonomia de ação
ou reação

me apavora a paralisia.

Comentários

Postagens mais visitadas